Por paulo.lima

Patos de Minas, MG - Após um ataque de fúria, um adolescente de 17 anos roubou veículos, esfaqueou cinco pessoas e foi morto pela polícia, na noite desta quinta feira, no município de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas do jovem foi um sargento da corporação, que revidou atirando contra o adolescente. O corpo do criminoso foi levado ao IML e as vítimas foram encaminhadas a um hospital da região.

O adolescente feriu cinco pessoas%2C entre elas%2C um sargento da PMDivulgação / Patos Agora


Testemunhas contam que a primeira vítima do jovem foi um homem de 50 anos, morador do bairro Sobradinho. O jovem perseguiu, golpeou a vítima e saiu correndo pela rua. Logo após o primeiro delito, o jovem rendeu um motocilista, roubou a moto e foi para o Centro da cidade. Durante o percurso, o suspeito bateu em um motociclista de 21 anos, que sofreu escoriações devido ao acidente.

Durante a ação, a motocicleta que o jovem estava parou de funcionar, foi então que o suspeirto roubou um carro e esfaqueou duas pessoas que estavam dentro dele, uma mulher de 49 anos, que foi atengida no braço, e um jovem de 25, que sofreu ferimentos da perna.
Publicidade
Durante a fuga, um carro da PM visualizou o suspeito, que seguiu em direção à viatura. Neste momento, o jovem desceu do carro e tentou atacar um soldado, que revidou com um tiro. Ferido, o adolescente esfaqueou um sargento na cabeça. O militar efetuou dois disparos contra o criminoso, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu.
As cinco vítimas foram encaminhadas a mesma unidade de saúde. O sargento, o homem de 50 anos e o jovem de 25 receberam alta. Já as mulheres de 45 e 49 anos continuam internadas, mas o estado das duas é considerado estável. Segundo a PM, o criminoso era da cidade de Buritizeiro, no norte de Minas, e tinha oito passagens pela polícia por lesão corporal, uso de drogas, posse de arma de fogo e furto. O soldado que feriu o jovem foi encaminhado ao batalhão da Polícia Militar e ficará detido em resguardo até liberação judicial.
Você pode gostar