Por paulo.lima
São Paulo/Bahia - A véspera do feriado foi marcada por chuvas fortes em São Paulo e no sul da Bahia, onde deslizamentos de terra deixou dezenas de famílias desalojadas e interditou trechos da BA-001 e da BR-030, no trecho de Barra Grande. Na capital paulista, as chuvas causam alagamentos por toda a cidade e dois pontos na Zona Leste são considerados intransitáveis.
Publicidade
Na Bahia, os maiores danos foram registrados nas cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul. Em Itabuna, 12 famílias que moram nas margens do rio Cachoeira tiveram que ser retiradas de suas casas, pois com as chuvas, o nível do rio cresceu consideravelmente e já tomou as casas pela água. No município de Ilhéus, deslizamentos de terras deixaram dezenas de famílias desabrigadas e casas com risco de desabar.
Na Região Sudeste, há risco de temporais em diversos pontos nos próximos dias. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), há previsão de pancadas de chuva forte em São Paulo, Minas Gerais, região Sul do Rio de Janeiro e oeste do Espírito Santo. O sol só deve predominar na capital paulista e na Grande São Paulo na quarta feira, dia 24.
Publicidade
No Rio de Janeiro, há previsão de pancadas de chuva mais forte para todo o estado a partir do dia 23, com possibilidade de temporais. Até o dia 21, o sol deve predominar apenas no norte e noroeste do estado. Já no sul da Bahia, que teve 12 municípios com estado de emergência decretado, não há previsão de chuva para os próximos dias.