Por paulo.lima
São Paulo - A capital paulista está com todas as regiões da cidade em estado de emergência para enchentes, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura desde as 14h desta sexta feira. Na maior parte da cidade, são registradas chuvas moderadas à fortes, com potencial para trovoadas, rajadas de vento e até queda de granizo.
No momento, há cinco pontos de alagamentos na cidade, dois deles considerados intransitáveis, localizados na Zona Leste da cidade. Além destes, há mais dois pontos alagados na Zona Leste e um na Zona Sul. A previsão, de acordo com o CGE, é de tempo abafado nos próximos dias. Para o sábado, o sol deve aparecer entre núvens na região metropolitana.
Publicidade
Entre a tarde e a noite desta sexta feira, a umidade supera 45% e áreas de instabilidade podem causar pancadas de chuva, rajadas de vento e há risco de novos alagamentos. Há riscos de temporais também para a Grande São Paulo. De acordo com o Climatempo, o risco de temporais para a região é elevado.
Com informações da Agência Brasil