Por felipe.martins, felipe.martins
Brasília - Responsável pela pasta eleita pela presidenta Dilma Rousseff como vitrine de seu segundo mandato, o ministro da Educação, Cid Gomes, deve anunciar, na quarta-feira, o novo valor do piso nacional dos professores de ensino básico. O reajuste deverá ficar entre 12% e 14%. Na semana que vem, o novo ministro divulga o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram feitas nos dias 8 e 9 de novembro do ano passado.

O exame serve como critério de seleção para várias universidades do país e foi feito por 6,2 milhões de candidatos. Neste domingo foi realizada a segunda fase do vestibular da Fuvest, em São Paulo. Cerca 30 mil candidatos participaram no vestibular que seleciona para 11.057 vagas na USP. O tema da redação foi a "camarotização", termo usado pelos examinadores para descrever o fato de as pessoas poderem pagar para terem privilégios em jogos ou shows.

Cerca de 30 mil candidatos participaram no domingo da segunda fase do vestibular da Fuvest 2015%2C que seleciona para 11.057 vagas na USP agência estado

A segunda fase do vestibular deste ano continua nesta segunda-feira, quando todos os concorrentes terão de resolver 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. O vestibular termina na terça-feira, com 12 questões de disciplinas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido.

SISU
Publicidade
O Ministério da Educação abre as inscrições, entre os dias 19 e 23 de janeiro, para participar da primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Enem para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2014.