Por paulo.lima
São Paulo, SP - O volume do Sistema Cantareira voltou a cair nesta terça feira, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São paulo (Sabesp). A forte chuva que caiu na Região Metropolitana de São Paulo na tarde desta segunda-feira não foi o suficiente para elevar os reservatórios, que registraram 6,9% da capacidade.
Sistema Cantareira voltou a registrar queda após nível se manter estável em 7%Reuters


Ontem, o manancial, que é a principal fonte de abastecimento da capital paulista, rgistrou 7% da capacidade. Nos primeiros seis dias do mês, foram rgistrados 15mm de chuva nas cabeceiras do sistema. A média histórica do mês de janeiro é de 271,1mm. O Sistema Alto Tietê, que abastece a Grande São Paulo, manteve o nível de 11,8% da capacidade.

Nas demais represas que abastecem a Região Metropolitana do estado, a situação encontra-se mais confortável. O Sistema Rio Claro tem 29,8% da sua capacidade; já o Alto Cotia, 30,9%; os reservatórios que compõem o Sistema Guarapiranga, 40% e o Sistema Rio Grande apresenta a maior percentagem, operando com 71,9% da sua capacidade.
Publicidade
Com informações da Agência Brasil