Por tabata.uchoa
Minas Gerais - O modelo Celso Santebañes, conhecido como "Ken Humano", foi internado no Hospital Regional Dom Bosco, em Araxá, no Alto Paranaíba, na noite desta terça-feira. Celso, de 19 anos, aplicou hidrogel nas pernas há cerca de quatro anos e o produto causou algumas feridas, que infeccionaram e estão sendo tratadas com antibióticos.
Após o tratamento, o modelo deve passar por uma cirurgia para retirar o hidrogel das pernas. O jovem ainda está passando exames para confirmar se as infecções realmente são resultado da aplicação do produto.
Publicidade
Nesta quarta-feira, Celso postou uma foto em que aparece no hospital e disse que está "em estado crítico". "Estou internado em estado crítico. Estou vendo meu mundo desabar, estou lutando comigo mesmo para tudo ficar bem, mas está muito difícil. Se Deus quiser esse garotinho vai ressurgir das cinzas e voltará mais forte. Rezem por mim!!", pediu.
Ken Humano é internado para tratar infecções e posteriormente retirar hidrogel das pernasReprodução Internet

Caso Andressa Urach

Andressa Urach, de 27 anos, também foi vítima do hidrogel. A modelo foi internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, no dia 29 de novembro após complicações decorrentes da retirada do produto da perna. A modelo ficou internada na UTI após desenvolver uma infecção geral do organismo conhecida como sepse, que é causada por germes patogênicos e é considerada potencialmente fatal. Andressa Urach recebeu alta do hospital na véspera do Natal. Recentemente, uma agência de fotos causou polêmica ao divulgar imagens dos ferimentos na perna de Andressa durante o tratamento para retirada do hidrogel.