Por tamara.coimbra
Paraná - Uma jovem no Paraná quis sair bem na foto mesmo depois de sofrer um acidente no último domingo. Amanda Machado, de 17 anos, e Maurício Cruz, de 24, passeavam em um Fiat Strada pela BR-364, na divisa dos municípios de Palotina e Terra Roxa, no estado paranaense, quando capotaram com o veículo. A jovem resolveu pedir socorro de uma forma inusitada. Ainda consciente, a adolescente tirou uma selfie e divulgou para os amigos através do aplicativo de compartilhamento de fotos Snapchat.
Amanda Machado e Maurício Cruz fazem selfie antes do acidente e a adolescente mostra também o velocímetro do automóvelmarcando 180 km/hReprodução Internet

Na ocasião, Amanda já estava postando uma sequência de fotos antes de ocorrer o acidente. Na primeira imagem, ela aparece no banco do motorista, com Maurício ao lado e a legenda "cuzido", uma gíria paraense para dizer que alguém está bêbado. Na segunda foto, a jovem mostra o velocímetro do automóvel, que marca 180 km/h.

Já na terceira e na quarta imagem, Amanda divulga, após alguns minutos, uma foto ensanguentada, ainda dentro das ferragens e com o rosto machucado, com as legendas "socorro" e "capotou o carro".

Como o caso é impressionante, as fotos rapidamente viralizaram nas redes sociais e teve gente que duvidou da história. Porém, após a repercussão, Amanda agradeceu o apoio e desabafou sobre as piadas em torno das foto.
Publicidade
“Quero agradecer a quem está me ajudando nesse momento. E muito obrigada aos piadistas de plantão. Estou vendo todas as publicações em sites, no Twitter, aqui no Facebook mesmo, no whatsapp e em todos os lugares mas não pense que isso me deixa para baixo, estão enganados. Graças a Deus que estou vendo pois é isso que agradeço pois podia estar morta, e aí? Só tenho a agradecer a Deus por me dar mais uma chance de vida! Para os ignorantes que não sabem dos fatos e criticam, deixo meu silêncio”, escreveu na rede social.
Jovem posta fotos após o acidenteReprodução Internet

De acordo com o boletim de ocorrência da polícia Rodoviária Estadual do Paraná, nenhum dos jovens envolvidos no acidente possuem Carteira Nacional de Habilitação e Maurício era quem conduzia o carro. O caso foi encaminhado a Polícia Civil.

Os jovens foram levados ao hospital no dia do acidente. Maurício teve uma perna quebrada e foi liberado. Já Amanda teve ferimentos leves e recebeu alta no mesmo dia.