Por felipe.martins, felipe.martins

São Paulo - A menina Manoela Costa Romagnoli, de 10 meses, e três adolescentes foram mortos a tiros na madrugada de segunda-feira no bairro de Limoeiro, na Zona Leste de São Paulo, por encapuzados que estavam num carro e numa moto. Um jovem de 19 anos levou 15 tiros, mas sobreviveu.

Manoela foi atingida por um tiro quando estava no colo d e seu paiReprodução

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, Gabriel Silva Soares, de 14 anos, conversava na praça de Limoeiro com os irmãos Mateus Lemos Cordeiro, de 15 anos, e Edvan Lemos Cordeiro, e com o outro rapaz quando os assassinos chegaram. Os quatro foram surpreendidos, não tiveram tempo de escapar e foram baleados.

Uma das balas atravessou a parede de madeira e atingiu a cabeça do bebê, que dormia no colo do pai, na sala da casa. A mãe da criança, a dona de casa Tatiane Costa Romagnoli, disse que, quando ouviu os tiros, gritou para o marido se jogar no chão. “Mas ele já apareceu gritando com a neném no colo”, afirmou ela.
Publicidade
Uma testemunha, cujo nome não foi divulgado, contou na manhã de ontem aos policiais que viu pelo menos sete homens encapuzados. Segundo ela, o grupo deixou os veículos e caminhou em direção aos jovens atirando.
Um dos rapazes tentou escapar correndo em direção à casa da família de Manoela. Ele foi perseguido e assassinado, e uma das balas disparas pelos assassinos acabou matando a criança.
Publicidade
As primeiras investigações da polícia na manhã de ontem não conseguiram confirmar nenhuma causa para a chacina. Não há indicação de que as vítimas tivessem envolvimento com criminosos da região. O rapaz que sobreviveu não morava no bairro. Segundo a mãe dele, que pediu para não ser identificada, na noite de domingo ele foi a Limoeiro encontrar uma garota. Ela não soube informar se ele conhecia os jovens que foram assassinados. A polícia espera sua recuperação para tentar alguma pista dos criminosos.
Nesta segunda-feira , o sobrevivente foi operado no Hospital do Tatuapé, também na Zona Leste. Segundo a mãe dele, os tiros atingiram suas pernas, mas ele perdeu muito sangue, e seu estado era considerado grave pelos médicos. Além dele, outro dos baleados foi levado à unidade, mas não resistiu. As outras duas vítimas morreram no Hospital de Ermelino Matarazzo, para onde foram levados numa van por um morador de Limoeiro.
Publicidade
Você pode gostar