Por felipe.martins, felipe.martins
São Paulo - Numa ação rápida, que durou quatro minutos, oito homens armados com fuzis e metralhadoras invadiram na madrugada de segunda-feira o terminal de cargas do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, renderam os vigilantes e roubaram uma carga de processadores de aparelhos celulares. Segundo a Polícia Federal, o material está avaliado em cerca de R$ 11 milhões.
Os bandidos fugiram em dois carros, um Jeta preto e um Audi A3. Eles levaram quatro caixas que, juntas, segundo a administração do terminal, pesam aproximadamente 70 quilos. Apesar de, em nota, a Polícia Federal ter divulgado o valor da carga roubada, não informou a quem ela pertencia. A primeira informação divulgada é que ela se destinaria a uma fábrica da Motorola no Brasil, mas a empresa negou ter importado os processadores de celulares.
Publicidade
Os policiais federais, que chegaram ao aeroporto quando os assaltantes já tinham partido, abriu ontem mesmo inquérito para apurar o caso. Os vigilantes que estavam de plantão já foram ouvidos pela PF. Além disso, foram recolhidas imagens gravadas por câmeras de segurança do aeroporto. Mas, até à noite de ontem, ninguém havia sido preso.