Por clarissa.sardenberg

Rio - O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi levado nesta quinta-feira pela Polícia Federal para prestar depoimento como parte de nova fase da Operação Lava Jato, informaram autoridades responsáveis pela investigação. Cerca de 200 policiais federais, com apoio da Receita Federal, cumprem 62 mandados judiciais, incluindo prisões e busca e apreensão, em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina, informou a PF em nota.

Segundo o Ministério Público, a operação desta quinta envolve suspeitas de desvios realizados até 2014, envolvendo principalmente operações da BR Distribuidora, controlada da Petrobras.

A PF deu início na manhã desta quinta a mais uma etapa da operação, que investiga lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, principalmente em contratos e obras da Petrobras. "Esta fase é fruto da análise de documentos e contratos apreendidos anteriormente pela PF", disse a nota divulgada no site da entidade.

Saiba mais: PF cumpre mais de 60 mandados na Operação Lava Jato

Trata-se da nona etapa da Lava Jato, que contou agora também com informações obtidas com a colaboração de um dos investigados, além da denúncia apresentada por uma ex-funcionária de uma das empresas investigadas, disse a PF, sem informar nomes de pessoas ou companhias alvo da nova fase da operação.

Fases anteriores da Lava Jato resultaram nas prisões dos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró, e de altos executivos de importantes empreiteiras do país.

Com informações da Agência Brasil 

Você pode gostar