Por felipe.martins
A foto de FHC foi postada no Twitter do senador Cássio Cunha LimaReprodução Internet

São Paulo - Os tucanos decidiram fazer chacota da estratégia do PT de ampliar as investigações da CPI da Petrobras para a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Durante um almoço nesta sexta-feira, em São Paulo, com as principais lideranças do PSDB, Fernando Henrique foi fotografado segurando uma folha de papel com os dizeres “Foi o FHC” ao lado de uma nota de R$ 2. O senador Cássio Cunha Lima (PB), autor da ideia, publicou a imagem em seu Twitter.

A iniciativa de Fernando Henrique Cardoso reforça a estratégia de militantes do partido, que chegaram até a criar no Facebook a página “A culpa é do FHC” — uma sátira à declaração da presidenta Dilma Rousseff de que os atos de corrupção da Petrobras teriam que ser investigados desde a década de 1990, durante o governo FHC (1995-2002).

Paralelamente à zombaria aos adversários do PT, a cúpula tucana se reuniu para avaliar a situação econômica do Brasil. Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) deixou o encontro defendendo as manifestações contra o governo Dilma Rousseff e criticando as últimas medidas da petista.

RTucanos ironizam estratégia do PT de investigar o governo “Com essas últimas medidas, o governo da presidente Dilma está mudando o slogan que seu marqueteiro criou anos atrás. Acho que o ‘Brasil, um país para todos’ está virando cada vez mais o ‘Brasil, o país da mentira’”, afirmou Aécio.

“A presidente da República, com a medida provisória anunciada hoje (<CF53>ontem</CF>), mais uma vez desdiz, contraria tudo aquilo que afirmou durante a campanha eleitoral: que não haveria aumento de impostos e supressão de direitos”, observou o tucano. O governo editou ontem MP que reduz benefícios fiscais sobre a folha de pagamento de alguns setores.

Você pode gostar