Por clarissa.sardenberg

São Paulo - Morreu, nesta terça-feira, aos 68 anos, o cantor José Rico, parceiro musical de Milionário. O cantor teve uma parada cardíaca após seu rim deixar de funcionar. José Rico estava internado em um hospital em Americana, no interior de São Paulo, após ter tido problemas em um jogo de futebol e teria alta nesta terça.

A notícia pegou familiares e amigos de surpresa. Minlionário tinha, inclusive, uma entrevista marcada em uma emissora de TV para esta quarta-feira. O velório acontece na Câmara Municipal de Americana, a partir das 20h.

Dupla Milionário e José Rico (à direita) ajudou a construir a história da música sertaneja no Brasil Divulgação

De acordo com nota oficial no site da dupla, "José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu". de acordo com boletim médico, o cantor deu entrada no hospital nesta segunda-feira com um quadro que não era considerado grave, mas seguiu internado para realizar exames. O mesmo boletim caracteriza a morte por insuficiência do miocárdio e, em seguida, parada cardíaca.

Junto com Milionário, José Rico formou uma das maiores duplas da história do sertanejo, levando o apelido de Gargantas de Ouro. "Estrada da Vida", "Boate Azul", "Dama de vermelho", "Ainda ontem chorei de saudade" e "Vontade dividida" são alguns dos clássicos na voz da dupla.

A última gravação da dupla aconteceu em janeiro, durante participação na gravação do DVD de Victor e Leo. A canção ainda é inédita. 

Você pode gostar