Por tiago.frederico
Peterson Ricardo de Oliveira%2C 14%2C estava em coma desde a última semanaarquivo pessoal

Rio - O adolescente Peterson Ricardo de Oliveira, de 14 anos, que estava em coma desde a última quinta-feira, morreu na tarde desta segunda-feira, em Ferraz Vasconcelos, na Grande São Paulo. O jovem foi internado em um hospital regional do município, após se envolver em uma briga na porta de uma escola pública de uma região conhecida como Vila Jamil.

Segundo a família do garoto, ele foi agredido no dia 5 deste mês por ser filho de um casal de homossexuais. Seu irmão, de 15 anos, que estuda na mesma escola, afirma ter visto toda a cena de agressão ocorrida na quinta-feira, no entanto, a Secretaria Estadual de Educação nega esta versão. Peterson estudava no colégio desde os 6 anos.

O caso é investigado pela delegacia de Itaquaquecetuba, que confirma que o menino se envolveu na confusão, porém não acredita que ele tenha passado mal em função da briga. O jovem tinha um aneurisma.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ele deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e passou por um processo de reanimação. Exames feitos no garoto também constataram que ele teve hemorragia, mas não apresentava sinais externos de violência física. Os pais devem entrar com uma ação na Justiça contra o governo do estado de São Paulo.

Você pode gostar