Por felipe.martins

Rio - Após participar da abertura da colheita de arroz ecológico em assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em Eldorado do Sul (RS), a presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira que vai fazer “cortes” e um bloqueio “significativo” no orçamento de 2015, aprovado pelo Congresso. Em discurso de cerca de meia hora, ela afirmou ainda que ninguém precisa concordar com tudo o que o governo faz e voltou a defender as medidas de ajuste fiscal tomadas pelo governo.

“Nós, da União, tivemos aprovado o Orçamento nesta semana e agora, assim que for sancionado, nós vamos também, a exemplo do que fizeram todos os governos que tiveram seus orçamentos aprovados, fazer o contingenciamento, que será significativo e não será pequeno”, afirmou Dilma, que foi aplaudida por uma plateia de cerca de três mil militantes, a maioria deles ligada ao MST e à Via Campesina.

Dilma participou nesta sexta-feira de evento em um assentamento do MSTDivulgação

No evento, Dilma ouviu de João Pedro Stedile, do MST, críticas ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O líder sem-terra cobrou “humildade” do ministério da presidenta. “Nenhum ministro aqui deve se sentir superior ao povo. Porque nós elegemos a presidenta e apenas damos um mandato para ela escolher os ministros. Então, os ministros da senhora têm que ser mais humildes, como disseram na televisão. Ser mais humilde não é para ir pro céu. É para ouvir o povo”, disse Stedile.

Você pode gostar