Por fernanda.macedo

Uberlândia - O modelo Celso Santebanes, mais conhecido como "Ken Humano", recebeu alta do Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), nesta quarta-feira.

A princípio, o anúncio foi feito pelo próprio modelo na sua conta do Instagram. "Enfrentei a morte cara a cara, fiquei em coma quase um mês, meus rins pararam de funcionar, mas graças a Deus tudo isso passou, foi só um pesadelo. Hoje estou recebendo alta, saio do hospital com a cabeça erguida e muito feliz!", disse em seu perfil.

'Hoje estou recebendo alta, saio do hospital com a cabeça erguida e muito feliz!', disse o modelo em seu perfil no InstagramReprodução Instragram

Em seguida, o hospital divulgou uma nota confirmando a informação. "O paciente Celso Santebanes recebeu alta hospitalar do setor de Oncologia do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), hoje. Mantém o quadro de leucemia linfóide aguda philadelphia positivo em remissão atual. Encontra-se no 75º dia do tratamento, em quimioterapia oral, consciente, comunicativo, em bom estado geral. Está em reabilitação motora e respiratória. Alimenta-se normalmente, porém, ainda com episódios de dificuldade de deglutição. Permanece com traqueostomia, sem necessidade de oxigênio e respirando normalmente. O quadro clínico continua estável, em melhora progressiva", diz a nota oficial do hospital.

Celso, segundo o comunicado do hospital, dará continuidade ao tratamento em casa e vai precisar de um transplante de médula óssea. "Após a alta, Celso continuará o processo de reabilitação, sob acompanhamento ambulatorial e em uso de quimioterapia oral. Ele necessita continuar o tratamento quimioterápico de forma ininterrupta, com previsão de nova internação para receber quimioterapia endovenosa nos próximos 15 dias. Possui indicação de transplante de medula óssea; aguarda identificação de doador".

O "Ken Humano" foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda após ser internado com fortes dores em decorrência de complicações na aplicação de hidrogel nas pernas. Com a gravidade do seu quadro, o modelo foi transferido para Patos de Minas, depois para Uberlândia, e seguia internado desde então. Durante o tratamento, Celso chegou a ficar em coma e a ter os rins paralizados.


 

Você pode gostar