Por tamara.coimbra

Ceará - O secretário das Cidades do Ceará, Ivo Gomes (Pros), afirmou nesta terça-feira, em sua página pessoal do Facebook, que a pasta investigará os servidores que participaram da pegadinha exibida pelo programa Silvio Santos, do SBT, no último domingo. Na ocasião, a produção utilizou o Metrô de Fortaleza (Metrofor), subordinado a sua pasta, como cenário de gravação do quadro, onde usuários do equipamento eram assustados por atores que interpretavam zumbis.

"Repudio com veemência a 'pegadinha' de extremo mau gosto", escreveu. Além disso, Ivo pediu desculpas na rede social pelo constrangimento que as pessoas teriam passado durante as gravações. 

Repudio com veemência a "pegadinha" de extremo mau gosto, feita por um canal de TV, dentro e com a participação de...

Posted by Ivo F. Gomes on Terça, 31 de março de 2015

A pegadinha foi gravada em dezembro do ano passado quando o Ceará ainda era governado pelo irmão do secretário, Cid Gomes (Pros). De acordo com o jornal O Povo, o secretário não chegou a comentar a declaração feita na época pela emissora de TV e confirmada pelo presidente do Metrofor, Rômulo Fortes, de que o estado teria recebido para autorizar o uso do espaço. Ivo também não disse se algum tipo de punição será aplicada aos responsáveis.

Pegadinha de Silvio Santos com 'zumbis' no metrô bomba na web

O ex-presidente Rômulo Fortes explicou à época que a gravação foi realizada em um dia de horário estendido, para evitar que o fluxo de passageiros fosse prejudicado. Além disso, ele relatou que a emissora pagou o aluguel e os custos de utilização do equipamento, como energia elétrica.

Segundo o jornal, a assessoria de imprensa da atual gestão do Metrô disse que não se pronunciará sobre o assunto, afirmando que a gravação não ocorreu nesta gestão.

Repercussão internacional

O quadro exibido na noite do último domingo fez tanto sucesso que conquistou repercussão internacional, tendo sido publicado em portais como The Telegraph, The Sun, Daily Mail, Gawker e Huffington Post, já contando com mais de 4,5 milhões de visualizações no Youtube. No quadro, atores caracterizados como zumbis assustam usuários do metrô após luzes começarem a piscar e o alto-falante anunciar problemas técnicos.



Você pode gostar