Por bferreira

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo confirmou que o filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, é um dos cinco mortos em consequência da queda de um helicóptero sobre uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Também morreram no acidente o piloto da aeronave e três mecânicos. Casado com a arquiteta Thais Fantato, Thomaz Alckmin tinha com ela uma filha e outra menina, Isabela, de 10 anos, do primeiro casamento.

O helicóptero onde estava Thomaz Alckmin caiu sobre uma casa que estava vazia na hora do acidente. Todos os ocupantes morreram Reprodução e AE

Segundo informações divulgadas pelo Palácio Bandeirantes, o filho do governador era piloto e estava no helicóptero acompanhando um amigo, que pilotava a aeronave num voo de teste. Segundo testemunhas, o acidente teria sido provocado pela perda de uma parte do helicóptero, provavelmente um pedaço da hélice, que teria se soltado antes de a aeronave despencar sobre a casa, que estava vazia na hora.

O governador Geraldo Alckmin estava em viagem pelo interior do estado quando foi avisado da morte do filho. Ele voltou imediatamente ao Palácio dos Bandeirantes e mandou chamar a primeira-dama, Lu Alckmin, que estava em Campos do Jordão.

Segundo sua assessoria, o governador fez questão de contar pessoalmente a Lu sobre a morte do filho. Ela chegou a São Paulo por volta das 21h50, quando recebeu a notícia do marido.

O acidente aconteceu por volta 17h20. Segundo a dona da aeronave, a empresa Seripatri, o helicóptero acabara de passar por uma manutenção preventiva, e o piloto e os três mecânicos faziam um teste. Thomaz Alckmin resolveu voar para acompanhar o amigo.

A aeronave é um modelo EC 155 B1 e foi fabricada pela empresa francesa Eurocopter France. O helicóptero, que decolara de um heliponto em Carapicuíba, próximo ao local do acidente, voava com o prefixo PPLLS.

O helicóptero estava registrado em nome da Seripatri Participações, do empresário José Seripieri Junior, também dono da empresa Qualicorp, que administra planos de saúde coletivos. José Júnior era amigo de Thomaz Alckmin.

Fabíola Trombelli, ex-mulher de Thomaz, que vive com a filha do casal, Isabella, de 10 anos, na Noruega, disse que, informada do acidente, ligou para o governador, mas ele não conseguiu nem sequer falar com ela. “Ele só faz chorar”, disse ela.

O corpo do filho do governador foi reconhecido por policiais que já haviam trabalhado em sua segurança particular por causa das várias tatuagens que tinha no corpo. Até as 23h, não tinham sido divulgados os nomes dos outros três mortos.

Você pode gostar