Por tamara.coimbra

São Paulo - Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o exato momento do acidente que matou Thomaz Alckmin, filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outras quatro pessoas, no final da tarde de quinta-feira, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. As imagens mostram o helicóptero EX-155 à distância, caindo bruscamente sobre uma casa.

Galeria: Corpo de filho de Geraldo Alckmin é velado em São Paulo


Filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin foi confirmado somente à noite, por volta das 22h, como a quinta vítima fatal do acidente de helicóptero que deixou cinco mortos. Pai de duas meninas, Thomaz, de 31 anos, era amigo do piloto da aeronave da empresa Seripatri, Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, que também morreu no acidente. Além dos dois, foram a óbito os outros três passageiros que estavam no helicóptero: os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, de 34 anos.

Saiba mais:

Corpo de filho de Geraldo Alckmin é velado no Albert Einstein

Políticos lamentam morte do filho mais novo de Geraldo Alckmin

Filho de Geraldo Alckmin morre em queda de helicóptero em São Paulo

A empresa afirma que o helicóptero, com quatro anos de uso, era submetido a um voo-teste no momento do acidente. Em nota, a Seripratri afirmou que a documentação da aeronave e sua manutenção estavam "rigorosamente em ordem" e que o piloto tinha mais de 30 anos de experiência.

A queda da aeronave deixou a casa atingida e o helicóptero completamente destruídos. Dezenas de profissionais do Corpo de Bombeiros, apoiados por oito viaturas, trabalharam no local do acidente ao longo de mais de duas horas para buscar por possíveis vítimas.

Segundo a Polícia Militar, que também colaborava com os trabalhos da corporação, um dos corpos foi encontrado decapitado. Não foram encontrados sinais de explosões ou incêndios causados pela queda do helicóptero, que, segundo testemunhas, teria perdido uma das hélices antes de cair.

Você pode gostar