Por tamara.coimbra

Paraná - O ex-deputado federal Pedro Corrêa, suspeito de envolvimento no esquema de fraudes em contratos da Petrobras investigado pela operação Lava Jato da Polícia Federal embarcou na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com destino a Curitiba. Ele teve a prisão preventiva decretada na última sexta-feira, quando foi deflagrada a 11ª fase da Operação Lava Jato.

Pedro Corrêa (à esquerda na foto) embarcou pela porta traseira do avião%2C acompanhado por agentesDivulgação

Condenado na Ação Penal 470, do mensalão, e cumprindo pena em regime semiaberto no Centro de Ressocialização de Canhotinho, no agreste pernambucano, Corrêa teve o nome citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O ex-deputado é suspeito de ter recebido propina no valor de R$ 5,3 milhões.

Antes de seguir para carceragem da PF em Curitiba, o ex-deputado do PP passou a noite no Centro de Triagem, na Região Metropolitana do Recife. Ele deve chegar a capital paranaense por voltas das 13h. Isso porque o voo, em avião de carreira, tem escala prevista no Rio de Janeiro. Pedro Correa viaja sem algemas e acompanhado de três agentes da Polícia Federal de Pernambuco. A partir do Rio de Janeiro, a escolta será feita por agentes do Paraná.

O advogado contratado pela família do ex-parlamentar informou, em nota divulgada no final de semana, que a defesa não teve acesso aos autos e negou que haja a intenção, neste momento, de que Corrêa faça acordo de delação premiada com a Justiça e o Ministério Público Federal.

Você pode gostar