Minas Gerais - Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, como responsável pela morte do próprio marido no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi registrado do dia 28 de agosto do ano passado. De acordo com a investigação, que durou cerca de oito meses, Vanessa Jesus da Silva, de 33 anos, assumiu ter contratado duas pessoas para executar o marido.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Alex Machado, do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, Leonardo Silva Nascimento, de 22 anos, sobrinho de Vanessa, e Rafael Magno da Silva Messias, de 26, ambos da Bahia, teriam assassinado a vítima em troca de R$ 3 mil. A Polícia Civil informou ainda que os rapazes contratados teriam viajado à Minas Gerais exclusivamente para cometer o crime.
Na ocasião, Vanessa recebeu a dupla recém-chegada e, com a desculpa de que os dois eram filhos de uma amiga e precisavam ir para Sete Lagoas, na Grande Belo Horizonte, convenceu o marido de levar os rapazes ao destino. No local, a vítima foi executada com três tiros.
Vanessa disse à polícia que o marido a ameaçava constantemente de morte. Porém, os agentes não acreditam nesta versão.
Em uma operação conjunta das polícia de Minas e da Bahia foram cumpridos mandados de prisão contra Vanessa, em Contagem, e Rafael, na cidade de Simões Filho, na Bahia. Com Rafael os agentes encontraram a arma utilizada no crime. Leonardo continua foragido.