Por tamara.coimbra

Distrito Federal - Integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar invadiram nesta terça-feira o prédio do Ministério da Fazenda durante protesto por melhorias para o meio rural. Nas reivindicações eles pedem a implantação de programas de incentivo para mulheres e jovens do campo, garantia de água para consumo e produção de alimentos, reforma agrária. Além disso, querem ser recebidos pela presidenta Dilma Rousseff. Na manifestação, eles quebraram vidros do térreo, subiram em vários andares e colocaram faixas.

Integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar invadiram ministério e quebraram vidrosReprodução TV Globo

Por volta das 8h30 um grupo ocupava a entrada do prédio, impedindo ainda a entrada dos servidores. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local. A estimativa da corporação é de que haja 150 pessoas no local.

O coordenador da federação, Marcos Rochinski, relatou que o ministério só será desocupado depois que houver alguma resposta ou negociação do governo.

Você pode gostar