Por tamara.coimbra

São Paulo - No início de maio, um internauta decidiu postar um clipe de uma cantora de sertanejo do interior de São Paulo em uma rede social. Poucos dias depois, a música que satiriza os "bombados", com versos "braços parecem de touro e canela de canudo", alcançou cerca de 2 milhões de visualizações e 50 mil compartilhamentos. Entretanto, nem todo mundo gostou da brincadeira, e a cantora Elaine Cés, responsável pela obra, começou ser ameaçada de morte.

De acordo com a artista, a música foi criada há três anos. Ela relatou que nem conhece pessoalmente a pessoa que publicou o vídeo e só foi saber da repercussão quando o clipe atingiu a marca das 400 mil visualizações.


Mas o sucesso não trouxe apenas bons proveitos. Eliane começou a receber ameaças de um homem que publicou dizendo que ela morreria com um tiro na cabeça, e fez referência à morte do MC Daleste (funkeiro assassinado no começo do ano). Logo depois, ele enviou mensagens privadas dizendo que treinava há mais de 20 anos e a música tentava ofender e arruinar isso.

Após as ameças, o usuário que divulgou o clipe deletou o vídeo da rede social. Porém, Eliane publicou novamente na última segunda-feira em sua conta no Youtube e o vídeo já tem mais de 111 mil visualizações.

A cantora comentou que quando criou a música chegou a receber algumas ameaças, mas nada que pudesse levar tão a sério. O boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de São José do Rio Preto. Apesar da orientação da polícia para processar o homem que está a ameaçando de morte, ela preferiu "não mexer com isso".

Você pode gostar