Por clarissa.sardenberg

Rio - O piloto Osmar Frattini, de 52 anos, declarou que "Deus ajudou" para que a família de Luciano Huck e Angélica saísse sã e salva no pouso de emergência realizado na manhã deste domingo em uma fazenda a 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. "Deus ajudou. [Foi] uma pane", declarou o piloto, que sofreu um corte na cabeça, em entrevista ao "Fantástico", na noite deste domingo. "Não pode ser baixado o trem de pouso porque aí já complica", completou Frattini.

Quando a aeronave sobrevoava a região da Serra de Maracaju, um de seus motores parou de funcionar, obrigando-o a fazer um pouso de emergência, contou o piloto. Ele explicou que o aviaçao aterrissou sem baixar o trem de pouso.

No avião estavam além do piloto e copiloto, Angélica e Huck, seus três filhos e duas babás. O avião havia decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas que estavam a bordo foram levadas para a Santa Casa de Campo Grande em carros particulares.

Saiba: Falha na bomba de combustível pode ter causado acidente de Angélica e Huck

Fotogaleria: Avião com Huck, Angélica e filhos faz pouso forçado 

Responsável por evitar a tragédia, Osmar Fratini foi o último a ser resgatadoCléber Gelio / Midimax

Na noite deste domingo, o casal e os filhos foram transferidos para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Eles foram levados de ambulância até a Base Aérea da capital, onde pegaram um avião.

Angélica teria sofrido fratura na bacia e Huck fraturado uma vértebra. As babás foram os passageiros que sofreram menos danos. Segundo a médica Priscila Alexandrina, responsável pelas primeiras informações da Santa Casa, disse que, ao chegarem no hospital, Angélica chorava muito e Luciano Huck mancava e andava meio curvado.

Responsável por evitar a tragédia, Osmar Fratini foi o último a ser resgatado. Levado para uma UPA, ele ainda teve de esperar mais de três horas até ser encaminhado para a Santa Casa. O piloto precisou ser transferido no carro particular do secretário de Saúde do Mato grosso do Sul, Nelson Tavares. Ele chegou consciente e com um corte profundo na testa. De acordo com a assessoria da unidade, Oscar passou por tomografia e o estado de saúde é estável.

A apresentadora Angélica era acompanhada pela família e gravava o programa "Estrelas" no Pantanal. Huck chegou a publicar um vídeo em seus Instagram fazendo elogios ao local.

Você pode gostar