Por tamara.coimbra

São Paulo - O ex-Polegar Rafael Ilha foi preso pela oitava vez, na tarde desta segunda-feira, por policiais da Delegacia de Investigação sobre Roubo de cargas em São Paulo (SP). Desta vez, segundo o telejornal Cidade Alerta, da Record, ele foi a uma delegacia resolver um problema com seu carro, e lá havia um mandado de prisão em seu nome, relativo a um processo de 2008 — quando Rafael foi acusado de tentar internar uma mulher à força.

Rafael disse à reportagem que clonaram a placa de seu carro e que, quando foi à distrital resolver o problema, descobriu a ordem de prisão, pois teria faltado às audiências sobre o caso.

Ex-Polegar%2C Rafael Ilha%2C tem várias passagens pela políciaReprodução

"Eu havia sido condenado para cumprir a pena no semiaberto, mas como mudei de endereço, não recebi a intimação. Foi uma falta de comunicação, meu advogado já está resolvendo o assunto", disse.

Leia mais:

Rafael Ilha ironiza prisão: 'Tive ascensão meteórica no crime'

Irmão de Sônia Abrão paga fiança de Rafael Ilha e sua mulher

'Está nas mãos de Deus', diz Sônia Abrão sobre prisão de Rafael Ilha

Ex-Polegar Rafael Ilha é preso com armas em Foz do Iguaçu

Na época, Rafael Ilha foi preso em flagrante por tentativa de sequestro na região Central de São Paulo, em 2008. O ex-Polegar teria tentado levar, à força, a dona de casa Karina de Souza Costa, na época com 28 anos, para sua clínica de reabilitação de dependentes químicos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Dois funcionários do local, que estavam junto com o artista, também foram presos. O ex-cantor passou 17 dias na prisão.

Ele havia informado, em 2008, à polícia que o ex-marido da dona de casa tinha entrado em contato e pedido para que a mulher fosse internada na clínica de reabilitação. Karina Costa negou ser usuária de drogas.

O ex-Polegar passou a noite desta segunda-feira no Deic e na manhã desta terça ele será encaminhado à Vara de Execuções Criminais da Barra Funda.

Com informações do Meia Hora

Você pode gostar