Por victor.duarte

Piauí - A titular da delegacia da mulher de Teresina, Vilma Alves, visitou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta sexta-feira para prestar solidariedade às quatro adolescentes vítimas de um estupro coletivo no Piauí e defendeu a castração dos estupradores. De acordo com a polícia, as vítimas foram agredidas, violentadas e jogadas de um penhasco de 10 metros no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, nesta quarta-feira.

“Esta é uma tragédia que comoveu todo o Piauí. Não podemos aceitar que os suspeitos de violentar mulheres sejam punidos apenas com a prisão porque o estupro, depois dos homicídios, é pior crime que existe. Imaginem a tortura de ser estuprada coletivamente, humilhada, pedindo socorro e não ter uma proteção naquele momento? Isso jamais aconteceu em nosso estado. Por isso sou a favor da castração”, afirmou a delegada.

Titular da delegacia da mulher de Teresina, Vilmas Alves defende castração de estupradores no PiauíDivulgação

Vilma Alves defendeu uma reformulação no Código Penal, declarando que o sistema atual não é eficiente, e afirmou que as penas no Brasil devem ser mais duras, pois "mulher não é lixo e nem objeto". "Acho que os estupradores devem ser castrados quimicamente ou fisicamente para que eles possam sentir na pele o que as suas vítimas sentem. No Brasil não cabe mais pena leve, mulher não é lixo, não é objeto. Mulher é cidadã e tem que ser respeitada neste país", defendeu.

Segundo o diretor do Hospital de Urgência, Gilberto Albuquerque, apenas uma das quatro garotas está em estado grave e corre risco de morte. A polícia apreendeu quatro adolescentes suspeitos de cometerem o crime. Um outro suspeito, maior de idade, está foragido.

Você pode gostar