Por tamara.coimbra

Brasília - A Polícia Federal deflagra na manhã desta sexta-feira uma operação para combate a uma organização criminosa de lavagem de dinheiro. Cerca de 400 policiais federais cumprem 90 mandados de buscas, além do sequestro judicial, em Brasília, de um avião particular, turbo hélice, avaliado em R$ 2 milhões. A Operação Acrônimo é deflagrada em Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e em Brasília.

A investigação em outubro de 2014, quando os agentes apreenderam R$ 113 mil em dinheiro em uma aeronave que trazia o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, e um outro empresário no Aeroporto de Brasília. De acordo com a PF, ambos colaboraram com a campanha do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), ao Governo de Minas no ano passado.

Os policiais fazem buscas em empresas e 30 endereços de pessoas físicas e mais 60 de empresas. A PF busca localizar documentos e mídia para comprovar se os valores que circulavam em contas do esquema faziam parte da inexecução do sobrepreço em contratos com órgãos públicos.

Você pode gostar