Por tabata.uchoa

Pará - Um acidente nas obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, deixou três pessoas mortas e outras três feridas. De acordo com o consórcio, um dos silos da central de concreto da obra desabou durante uma operação de descarga de um caminhão por volta das 2h de ontem.

Funcionário coberto de cimento recebe a ajuda dos colegas antes da chegada do socorro médico Reprodução

Os corpos dos ajudantes de produção Denivaldo Soares Aguiar, 39 anos, José da Conceição Ferreira da Silva, 20, e Pedro Henrique dos Santos Silva, 21, foram encontrados depois de 12 horas de buscas.

Em nota, o Consórcio Construtor Belo Monte informou que está solidário com a dor dos familiares e amigos e que presta todo o apoio às famílias. Logo após o desabamento, os funcionários da usina ajudaram os feridos e usaram água para retirar o excesso de cimento que estava sobre os colegas. Dois deles tiveram ferimentos leves e foram liberados na tarde de ontem, e um teve fratura no ombro e está em observação no Hospital Municipal de Altamira, no Pará.

No início da manhã de ontem, o consórcio já havia se pronunciado sobre as três primeiras vítimas socorridas. “Outros três funcionários atingidos pelo desabamento foram atendidos no local por equipes médicas do consórcio.” As obras no canteiro foram paralisadas.

Ainda de acordo com a nota, “as causas do acidente estão sendo investigadas pelos peritos, e o Consórcio Construtor Belo Monte vem colaborando com todos os esforços possíveis”. Ainda não há informações sobre eventuais impactos que o ocorrido poderia ocasionar no andamento e no cronograma da obra.

TERCEIRA MAIOR DO MUNDO
Construída no Rio Xingu, no Pará, a usina hidrelétrica de Belo Monte deve se tornar a terceira maior do mundo quando estiver concluída, o que tem previsão para acontecer em 2019. A expectativa é que a usina gere 11.233 megawatts de energia no período de pico da produção. A construção e a operação foram leiloadas em abril de 2010.

Você pode gostar