Por karilayn.areias

Paraná - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha negou pedido do governador do Paraná, Beto Richa, para suspender a investigação que apura denúncias sobre um esquema de corrupção na Receita estadual. Richa alegou que a investigação deveria ser remetida ao STJ, foro responsável pela apuração de fatos que envolvem governadores.

Segundo informações prestadas por um auditor fiscal, por meio de acordo de delação premiada com o Ministério Público do Paraná, o suposto esquema de corrupção e recebimento de propina na Receita estadual, no município de Londrina, arrecadou R$ 2 milhões para a campanha eleitoral de Richa, no ano passado.

Na decisão, o ministro afirmou que o governador não foi indiciado formalmente e que não há provas de que Richa é alvo da investigações. Dessa forma, Noronha decidiu não interferir no andamento do inquérito, que tramita na Justiça de Londrina.

O governador nega ter recebido propina e afirma que está sendo acusado sem provas. Para Richa, há motivação política nas declarações do delator.

Você pode gostar