Por tamara.coimbra

Goiás - A madrugada de quinta-feira foi de luto para os fãs e amigos de Cristiano Araújo. Durante toda a noite, admiradores, amigos e famosos foram ao velório do cantor no Palácio da Música, uma das salas do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Leia mais:

Milhares cantam na despedida ao sertanejo Cristiano Araújo

Cantor Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro

Nesta madrugada, passaram pelo local os cantores como Leonardo, Munhoz, da dupla com Mariano, e Guilherme, parceiro musical de Santiago, além de Thaeme e Thiago. O governador de Goiás, Marconi Perillo, também estava presente.

Duplas Thaeme e Thiago e Marcos e Belutti no velórioRogerio Nunes / Ag.News

De acordo com a Polícia Militar, entre 45 e 50 mil pessoas já passaram pelo velório do cantor até as 9h desta quinta-feira.

O corpo da namorada Allana Coelho foi levado para o cemitério Jardim das Palmeiras às 7h30 desta quinta-feira. Ela foi enterrada nesta manhã, às 10h30, em cerimônia fechada. Pai de Allana foi quem liderou o cortejo. A família da jovem solicitou privacidade.

Missa aberta

Na manhã desta quinta-feira, por volta de 8h30, uma missa foi celebrada no Palácio da Música. A cerimônia segue aberta ao público, que faz as últimas despedidas a Cristiano Araújo. Ainda nesta manhã o corpo do cantor será encaminhado ao cemitério e o enterro está previsto para as 11h.

Cortejo fúnebre

O corpo de Cristiano Araújo deixou por volta das 10h30, desta quinta-feira, o Centro Cultural Oscar Niemeyer e segue pelas ruas de Goiânia em um carro dos bombeiros até o cemitério Jardim das Palmeiras. O percurso de 15 km deve durar em torno de 40 minutos.

Corpo de Cristiano Araújo é levado em cortejo até cemitérioReprodução TV Globo

O acidente

Cristiano Araújo e a namorada Allana Coelho morreram em um acidente na madrugada desta quarta-feira. O cantor voltava de um show em Itumbiara, em Goiás, quando o carro em que estava capotou, na estrada BR 153, no trecho entre Goiatuba e Morrinhos. Ele e a namorada estavam no banco de trás e, provavelmente, não usavam cinto de segurança. O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo que estavam nos bancos da frente tiveram apenas ferimentos leves.

Allana morreu no local e Cristiano chegou a ser socorrido. Logo foi levado ao hospital em Morrinho e, depois, transferido de helicóptero para Goiânia. Cristiano teve hemorragia e paradas cardíacas e não resistiu.

Trajetória

O cantor sertanejo iniciou sua carreira logo cedo, aos 10 anos. O cantor ficou famoso em 2011 com a música “Efeitos”, que tinha a participação de Jorge e Matheus e Gusttavo Lima e lhe rendeu a gravação de um CD e DVD de mesmo nome.

Galeria: Amigos e fãs se despedem de Cristiano Araújo

Em 2012, ele lançou o segundo álbum “Ao vivo em Goiânia”, com parcerias de Bruno e Marrone e Fernando e Sorocaba, entre outros sertanejos. O sucesso mais recente do cantor foi a música “Hoje eu tô terrível”, lançada em 2015.

Cristiano deixa dois filhos João Gabriel, de seis anos, e Bernardo, de dois, de outros dois relacionamentos.

Você pode gostar