Por bferreira

São Paulo - A atriz e transexual Viviany Beleboni entrou com sete processos na Justiça em que reivindica indenização por danos morais no valor total de R$ 800 mil. Durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Viviany se prendeu à cruz, encenando o sofrimento de Jesus, para “representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado”.

Ela entrou também, na Justiça de São Paulo, com processo contra o Facebook para obrigar a rede social a identificar usuários que publicaram montagens de fotos dela em meio a imagens de sexo explícito.

Os processos têm como alvo o senador Magno Malta (PR-ES), acusado por Viviany de ofender sua honra em discurso, e o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), apontado por supostamente ter usado montagens de fotos do desfile com imagens de sexo explícito.

Segundo Cristiane Leandro de Novais, advogada de Viviany, a cliente tem sido reconhecida e sofrido agressões verbais em lojas devido às imagens após a Parada. A transexual afirma que recebeu ameaças de morte por rede social e ligações.

Magno Malta disse que recebeu com naturalidade a informação sobre a ação judicial. Marco Feliciano não se manifestou. O Facebook alegou que não foi notificado.

Você pode gostar