Por karilayn.areias

Curitiba - O primeiro dia da Operação Ágata 9 apreendeu 3,4 mil quilos de maconha e 1.680 maços de cigarro. As ações aconteceram no Mato Grosso do Sul e no Paraná. Com o objetivo de combater ao crime transfronteiriço, a operação teve início na madrugada desta quarta-feira.

Na rodovia PR-495,  2,1 toneladas de maconha foram apreendidos entre os municípios de Missal e Medianeira, no Paraná. Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência.

Policiais federais realizavam diligências no Lago de Itaipu quando identificaram uma movimentação suspeita de embarcações. Desde então, equipes de inspeção naval da Capitania Fluvial do Rio Paraná e o Núcleo Marítimo da Polícia Federal passaram a acompanhar a movimentação, que culminou com a apreensão da droga na rodovia estadual. As demais 1,3 toneladas foram encontradas em Nioaque (MS).

O efetivo empregado era inicialmente de 4,2 mil pessoas, mas subiu para 5.310, envolvendo militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Além disso, há a participação de 255 profissionais de agências federais e órgãos públicos estaduais e municipais.

Marinha e PF apreendem 2%2C1 toneladas de maconha no PR. Mais 1%2C3 toneladas foram achadas em Nioaque (MS)Divulgação



Você pode gostar