Por clarissa.sardenberg

São Paulo - Um vereador propôs um projeto de lei para instituir a data de 8 de julho como dia oficial do "É Gol da Alemanha" para lembrar a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 no Mineirão, na Copa de 2014. O parlamentar Jota Silva (PSB) também é locutor esportivo em Campinas, no interior de São Paulo.

"Não é para ser comemorado, mas para ser lembrado como o dia da maior tragédia do futebol brasileiro", diz o texto do projeto de lei 229/2015, protocolado na Câmara Municipal de Campinas.

Vereador Jota Silva (PSB) garante que projeto de lei para criar o 'Dia do Gol da Alemanha' não é piadaDivulgação

O vereador garante que irá promover debates na Câmara no dia 8 de julho, enquanto durar seu mandato, caso seu projeto seja aprovado.

"Longe de ser um dia para piadas e gozações, é um dia para refletir sobre a construção de um futebol sem corrupção e sem batalhas entre torcidas organizadas, ou seja, um futebol para o povo", afirmou o vereador.

Esse é o terceiro mandato de Jota Silva na Câmara de Campinas. Ele é autor de projetos como o da "Dia da Música Sertaneja", o "Dia do Policial" e o "Dia do Instrutor de Autoescola". 

Você pode gostar