Por marcelle.bappersi

São Paulo - Uma manifestante de um grupo a favor da intervenção militar no Brasil agrediu violentamente um motociclista que tentava trafegar pela avenida Paulista, em São Paulo, no início da tarde deste domingo.

A reportagem do iG presenciou o momento em que o economista Dante Nicolodi foi derrubado de sua motocicleta. A manifestante arrancou seu capacete em frente à Fundação Cásper Líbero, na pista sentido Paraíso da avenida.

O economista Dante Nicolodi foi agredido neste domingo (16/08) por uma manifestanteDavid Shalom/iG São Paulo

"A covarde fugiu! Que absurdo essas pessoas querendo protestar enquanto agem como animais", desabafou o economista enquanto seu nariz sangrava bastante. "Eu odeio o PT, voto no PSDB! Mas ficar lado a lado com esse tipo de gente não fico", disse o homem após a agressão.

No momento em que foi derrubado, por volta das 12h15, Nicolodi passava em frente ao único ponto que já concentrava certo número de ativistas, na avenida Paulista, onde ocorre protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele foi cercado por cerca de 40 "intervencionistas" – aqueles que pedem intervenção militar – antes mesmo de se levantar do chão.

Ativistas contra o governo de Dilma pedem intervenção militar em frente ao Edifício Gazeta%2C na avenida Paulista%2C em SPDavid Shalom/iG São Paulo

"Esse pessoal que quer ditadura não tem como conversar. Se precisar, testemunharei contra a agressora para ajudar a puni-la", disse um manifestante identificado apenas como João, que testemunhou o ataque e apartou a confusão que se seguiu.

Pouco antes, o jornalista Rodrigo Cuchiara também foi vítima de agressão. A dele, no entanto, foi praticada por um idoso. "O sujeito estava desmontando a ciclofaixa e eu queria passar. Chamei ele de reacionário e então ele me socou. Pegou um cone e disse: 'vem'", contou Cuchiara, mostrando quem o agrediu. Tão logo viu a reportagem, no entanto, o agressor saiu em disparada do local.

A pista sentido Paraíso da avenida Paulista, que estava liberada para veículos no momento da agressão ao economista Dante Nicolodi, agora foi fechada. Além dela, a pista sentido Consolação também foi interrompida e todos os cruzamentos também.

Você pode gostar