Por fernanda.macedo

Minas Gerais - O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva admitiu, nesta sexta-feira, que poderá disputar a presidência do país em 2018. Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, Lula admitiu pela primeira vez a candidatura.

"Não sei (se vou ser candidato). Não posso dizer nem que sou nem que não sou. Sinceramente espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ser candidata, que vai ganhar, que não vai ter disputa, que o PT está acabado, pode ficar certo o seguinte: que se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições", afirmou o ex-presidente.

O ex-presidente ainda afirmou que vai 'trabalhar para a oposição não ganhar as eleições'Efe

Lula afirmou que o governo errou na condução da economia. “Se não tivesse erros, a gente não tinha chegado onde nós chegamos. A Dilma reconhece que houve erros. Acho que houve alguns equívocos nossos na questão econômica e que a Dilma tentou consertar quando propôs o ajuste fiscal. Ou seja, a gente só pode gastar aquilo que a gente tem”, disse.

No mesmo dia da entrevista, a hashtag #LulaNuncaMais ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. 

Você pode gostar