Por cadu.bruno

São Paulo - O boneco inflável que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila como presidiário, já consertado, voltou a dar as caras em São Paulo. Na manhã deste domingo (30), manifestantes o exibiram em frente a sede da Caixa Econômica Federal, na Avenida Paulista.

Muitas pessoas pararam para tirar foto e interagir coma a peça apelidada de Pixuleco – referência à palavra usada por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, para falar sobre propina.

Manifestantes registram momento da volta do 'Pixuleco' na Avenida PaulistaReprodução TV

O inflável, de 12 metros de altura, 100 kg quando está vazio e 500 kg quando cheio de ar, desta vez apareceu cercado por grades e com seguranças particulares. As providências foram tomadas pelo idealizador Ricardo Honorato, do Movimento Brasil (MBR), após uma manifestante pró-governo rasgar o boneco na última sexta-feira (28).

O fato ocorreu no Viaduto do Chá, em frente à prefeitura municipal, onde o grupo pró-impeachment se confrontou com governistas. Anteriormente, o Pixuleco já tinha passado por outros pontos-chave da cidade, como a Ponte Estaiada, na zona sul da capital paulista.

Você pode gostar