Por felipe.martins

Rio - O ‘vazamento’ de fotos do ator Stenio Garcia e da mulher nus repercutiu no Congresso Nacional. O caso ocorreu no momento em que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara debate o projeto de lei 5.555/13, de João Arruda (PMDB-PR), que inclui ‘a violação da intimidade da mulher na Lei Maria da Penha’. A relatora da proposta, deputada Tia Eron (PRB-BA), vai conversar com o casal nesta semana. Quer punição maior no Código Penal para crimes de internet. ‘Temos de dar respaldo para que um juiz determine retirada imediata de imagens, responsabilizando também o provedor’, diz. 

Cerco se fecha

A despeito da lei 12.737/12 (Lei Carolina Dieckman, que passou por situação similar), há outros sete projetos de lei com temas semelhantes que foram apensados a este PL.

Espertinha

A presidente Dilma reduziu em 10% os salários dela e de ministros. Mas não mexeu nos jetons que a grande maioria deles ganha nos conselhos das estatais ligadas às pastas.

Segundo lar

Eduardo Cunha não confirma as contas secretas na Suíça. Mas de uma verdade ele não foge. Na vizinha França, é habitué em Paris do famoso restaurante Tour D’Argent.

Rota da Tocha

O ministro Henrique Alves quer bater recorde de atração de turistas ao Brasil. Apresenta na quarta o plano para os Jogos e da divulgação das 300 cidades do roteiro da Tocha.

Plano de voo

A Justiça determinou que o interventor do Aeroclube do Brasil, Hamilton Lourenço, realize dentro de 60 dias a eleição dos quadros para a entidade ‘Retomar a sua autonomia o mais rápido possível’, cita a sentença. O centenário ACB foi fundado por Santos Dumont e formou milhares de pilotos que hoje atuam nas aéreas nacionais.

No ar, no chão

Enquanto isso continua na Justiça Federal o imbróglio criado pela Infraero, que exigiu de volta dois hangares que o ACB usa como sede desde a década de 70 no Aeroporto de Jacarepaguá. A Infraero ainda sonha com operação de voos comerciais na Barra.

PIADA MINISTERIAL

Aloizio Mercadante marcou três no Governo já pode pedir música no Fantástico. É o terceiro ministério que assume apenas na Era Dilma. Antes do MEC (agora no 2º tempo) e Casa Civil, passou por Ciência & Tecnologia.

Teje calmo, cabra

A posse do sindicalista José Lopes Feijó na Secretaria do Trabalho (ex-Ministério) foi articulada por Lula (seu amigo de chão de fábrica) e Dilma para acalmar as centrais sindicais. Em especial a CUT, de onde é egresso, que resistia à fusão com a Previdência.

Haja gás!

Vem briga boa aí. A Associação Brasileira de Distribuidoras de Empresas de Gás (Abegas) denunciou a Petrobras ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) por preços abusivos. A Petrobras monopoliza o mercado.

Estradas da perdição

Os agentes de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) exigem da direção companhia de policiais rodoviários nas rodovias. Cansaram de sofrer ameaças (algumas de motoristas armados) e há casos de agressão registrados em B.O.

Ponto Final

Só no Brasil. A prefeita Lidiane Leite da Silva agora virou a ‘Detenta Ostentação’ – tem cela especial em batalhão, longe do presídio e com ar condicionado.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Coluna de Leandro Mazzini

Você pode gostar