Por felipe.martins

Rio - Uma rebelião começou no fim da manhã desta terça-feira em Londrina, no Norte do Paraná. Presos da Unidade II da Penitenciária Estadual da cidade. Pelas imagens de emissoras de TV é possível perceber que há feridos no local.

Vários detentos estavam, por volta de 12h30, no telhado da instituição, encapuzados e armados com facas e pedaços de pau. Alguns falavam ao celular e exibiam a bandeira de uma facção criminosa. Muitos quebravam telhas e vidros.

Detentos subiram no telhado da instituiçãoReprodução TV

Pelo menos dois reféns são mantidos com as mãos amarradas e sob ameaças de facas. Os dois, segundo a polícia, são detentos.

Uma fumaça escura saía das galerias, por volta das 12h30, indicando que colchões foram queimados. Além disso, objetos foram jogados para fora do presídio, por cima do muro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes penitenciários conseguiram deixar a unidade antes de serem rendidos. O comando da polícia está no local e, segundo a corporação, analisa a possibilidade de uma intervenção.

Atualmente, 1.140 hpessoas estão presas na Unidade II, em um espaço projetado para 928, segundo o Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen).

Você pode gostar