Por gabriela.mattos

São Paulo - Eduardo Grillo, um dos fundadores da GloboNews, foi desligado nesta terça-feira após retornar de um período de férias. O jornalista é ativo na emissora desde 1996 e estava há um ano como âncora do "Jornal das Dez", cargo que ocupou após a saída de Mariana Godoy. O telejornal vive um grave crise de audiência, apesar de ser o principal da programação.

Fundador da GloboNews%2C Eduardo Grillo é desligado após 19 anosReprodução GloboNews

Em comunicado oficial, a Rede Globo afirmou não se tratar de uma demissão, já que o jornalista teria pedido o desligamento por razões pessoais. "Eduardo Grillo não foi demitido, pediu para se desligar da GloboNews por razões pessoais. Depois de 19 anos no canal, decidiu se dedicar aos negócios da família e ao projeto de paradesporto, causa que abraça há mais de 30 anos", comunicou a GloboNews.

Nos bastidores da emissora, no entanto, a conversa é a de que o jornalista teria sido afetado por disputas internas e pela crise de audiência. Eduardo Grillo está sendo substituído por Donny Nucio, quem o substitui desde o inicio das férias, em setembro. 

Fonte: IG

Você pode gostar