Por fernanda.macedo
Paraná - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou, na tarde desta segunda-feira, 24,5 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga que era transportada por uma carreta bitrem. A apreensão, que ocorreu na rodovia BR-487, no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, no Paraná, é a maior já realizada pela PRF em toda sua história no país. 
Os agentes encontraram a droga escondida em meio a uma carga que era transportada por uma carreta bitremDivulgação / PRF

Após abordarem o caminhão, segundo a polícia, os agentes desconfiaram da nota fiscal apresentada pelo motorista, que apontava transporte de soja. No entanto, ao averiguar a carga, os policiais encontraram uma camada fina de milho que servia para encobrir a droga.

O motorista foi preso em flagrante e admitiu saber que estava transportando drogas. Ele disse que havia buscado a carga em Amambaí, cidade próxima da fronteira com o Paraguai, e que pretendia levá-la até Paranavaí, no Paraná.

Um comboio de viaturas da PRF, com o apoio de um helicóptero, escoltaram  carreta até a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, no Paraná, onde a droga foi pesada. A PRF não informou o valor que a droga renderia aos traficantes.