Por gabriela.mattos
São Paulo - Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas após deslizamento de terra em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Segundo a Defesa Civil, as lajes de três casas desabaram por volta das 20h de sábado, durante a forte chuva que atingiu a cidade, provocando o soterramento das oito vítimas.
Publicidade

Os moradores de duas das casas morreram. Uma terceira residência atingida estava vazia. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, em uma das casas estava Marisa Aparecida Morchiela, de 47 anos, que morreu. Em outra casa, estavam as outras vítimas fatais: Sheyla Cristiana Rodrigues, de 23 anos, e sua filha de três anos.

Além dos três mortos%2C outras cinco pessoas ficaram soterradas e sobreviveram ao desastreDivulgação

Os corpos foram encontrados durante a madrugada. Outras cinco pessoas ficaram feridas: uma criança de um ano, uma adolescente de 16, uma mulher de 18 e outra de 20, e um homem de 23. A criança foi socorrida sete horas depois de ser soterrada, pois ficou estava presa em um bolsão de ar. Os sobreviventes do deslizamento foram internados no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Os demais moradores perceberam o deslizamento e conseguiram deixar o local a tempo. Nove carros de bombeiros, totalizando 30 homens, foram enviados ao local para atender a ocorrência. A perícia da Polícia Científica também foi ao local.

As casas soterradas ficavam na Rua Nhá Jorda, no Centro da cidade. A Defesa Civil não tem informações sobre números de desalojados ou desabrigados, mas informou que enviou equipes ao local com recursos humanos, materiais e de assistência humanitária ao município.