Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Terminou em confusão entre camelôs e policiais o sexto dia de Carnaval em Salvador. Um grupo de vendedores ambulantes realizou manifestação na tarde desta segunda-feira nas proximidades do Farol da Barra, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Eles protestavam contra a proibição da venda de marcas diferentes de cerveja, nos espaços onde ocorre a festa, que não sejam da patrocinadora oficial da folia.

Os ambulantes reclamaram que a polícia estava apreendendo toda a mercadoria considerada irregular, bem como daqueles que não foram cadastrados pela prefeitura. Eles tocaram fogo em alguns objetos, como papelão, no meio da pista, impedindo o início do desfile dos trios elétricos, enquanto acusavam os policiais de impedir o trabalho informal na festa.

Durante o protesto%2C um grupo de ambulantes queimou caixas de papelãoFabio Moreno / Ag. News

Durante a manifestação o grupo queimou caixas de papelão e entoou gritos de “o povo unido jamais será vencido” e “Uh, terror, carnaval acabou”.

Em entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que os ambulantes precisam ser cadastrados e vender, nos circuitos, apenas o produto estipulado. “Temos um compromisso com a empresa patrocinadora da festa”, explicou.
Publicidade
Apesar da manifestação, os trios elétricos desfilaram sem problemas pelo circuito Dodô. O primeiro trio elétrico a desfilar na capital baiana, puxado pelo cantor Daniel Vieira, saiu com quase uma hora de atraso, depois da confusão entre ambulantes e policiais.
Pelo segundo dia consecutivo, a cantora Ivete Sangalo comandou o bloco “Coruja”. Ela apareceu no trio com as pernas de fora e exibindo boa forma. Antes do início da apresentação o trio da cantora deu um susto no folião, quando desceu de ré e quase bateu no carro de apoio.
Publicidade
Com o tema “Cidade da Música”, Daniela Mercury puxou o bloco Crocodilo pelo segundo dia no circuito Dodô. Ao som de “Corazón”, a cantora Claudia Leitte subiu no trio do bloco Largadinho e animou o folião no Farol da Barra.
Desfile de bonecos
Publicidade
Símbolo do Carnaval pernambucano, os bonecos gigantes invadiram Olinda (PE) hoje. Foram 80 personalidades em tamanho ampliado que desfilaram pelas ruas da cidade pernambucana. A concentração dos bonecos aconteceu no Alto da Sé, parte histórica da cidade. Por cerca de sete horas, ao som de três orquestras e acompanhados de passistas e uma multidão de foliões, os personagens percorreram as ladeiras de Olinda.
As novidades foram os bonecos do juiz Sergio Moro e do agende da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido como o “japonês da Federal”. Ambos ficaram famosos pela Operação Lava Jato. O boneco da presidente Dilma Rousseff não desfilou. Em 2014, foliões vaiaram o gigante que homenageia a petista.Os bonecos gigantes medem pouco mais de dois metros e chegam a pesar 20 quilos.
Com pouco mais de dois metros e 20 quilos%2C o boneco gigante do juiz federal Sérgio Moro foi uma das novidades do Carnaval de Olinda Ademar Filho / Estadão Conteúdo