Por bferreira

Rio - A Base Aérea de Santa Cruz pode, em breve, sofrer mais uma baixa. De acordo com fontes da coluna, parte do terreno que pertence à FAB estaria sendo negociado com a multinacional do setor siderúrgico CSA. Informações dão conta de que parte do terreno está em negociação para que a gigante do setor de ferro e aço construa um aeroporto de carga — o que facilitaria os trabalhos da empresa na região, visto que a sede é vizinha da base, na Zona Oeste do Rio.

Apesar da tentativa de manter a negociação em sigilo, até que o acordo esteja fechado, funcionários da CSA foram vistos dentro da base com aparato que comprova interesse em parte do terreno. Fontes afirmaram que técnicos em topografia já estiveram com equipamentos de medição para que o local fosse avaliado para receber a pista.

CSA NEGA INTERESSE

Abordada pela coluna, a ThyssenKrupp CSA, em nota, afastou qualquer interesse pela área militar da FAB. A empresa informou que não existe nenhuma negociação em andamento para construção de um aeroporto no local.

PROJETO DA CSA NA BASE

Sobre os funcionários da empresa que estariam dentro da base para colher informações sobre o terreno, a CSA informou que “mantém um programa de replantio de árvores nativas na base, por isso, a presença de funcionários”.

Você pode gostar