Por helio.almeida

Rio - O desenvolvimento do setor agropecuário do Rio de Janeiro será debatido em evento que ocorre na capital, na próxima sexta-feira, de 10h às 18h. Com presença de autoridades, o Fórum Agropecuário será uma oportunidade para aproximar e gerar conhecimento e negócios entre cooperativas e instituições.

A Sala do Produtor também será inaugurada no Mapa/RJ, um espaço destinado a receber a classe produtora para promover a troca de conhecimentos e informações. O foco é aproximar as cooperativas das instituições e pensar, em conjunto, em ações que visam o desenvolvimento do cooperativismo Agropecuário no Estado, unificando e priorizando as necessidades do setor.

Diversas mesas de debate discutirão temas que estão em voga no segmento, como: autogestão e planejamento como ferramenta de desenvolvimento econômico sustentável e a importância de ações integradas para a cadeia leiteira. Estão sendo aguardadas lideranças do segmento, como presidentes, diretores e cooperativistas em geral que atuam no ramo Agropecuário do Rio de Janeiro.

O superintendente do Mapa/RJ, Bernardo Ariston, e o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, participarão da mesa de abertura, juntamente com o secretário de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro (SEAPEC-RJ), Christino Áureo, o superintendente do Banco do Brasil, Reinaldo Yokoyama, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/RJ), José Otávio, entre outras autoridades.

O evento é promovido pela Federação e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/RJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ).

O Fórum Agropecuário acontece na sede da superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Rio de Janeiro. O endereço é Avenida Rodrigues Alves, 129, na Praça Mauá. Inscrições no site da OCB/RJ (http://www.ocbrj.coop.br/Ver.aspx?ID=468).

Você pode gostar