Rio – A Unimed-Rio adquiriu a carteira de clientes da Golden Cross no Brasil. A transação vale para planos médicos e odontológicos individuais e familiares. As condições contratuais de todos os clientes serão mantidas e todos os direitos serão preservados. A partir de 1º de outubro de 2013, todos os cerca de 160 mil clientes pessoa física da Golden Cross passam a ser atendidos automaticamente pela Unimed-Rio. Com a movimentação, a Unimed-Rio supera a marca de 1 milhão de clientes de planos de saúde. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira
Ao longo do mês de setembro, os novos clientes Unimed-Rio receberão comunicados com esclarecimentos completos sobre a mudança, assim como as novas carteiras para utilização do plano de saúde a partir de 1º outubro. A migração dos clientes da Golden Cross para a Unimed-Rio será automática, sem necessidade de recadastramento. Na fase de transição, durante o mês de setembro, os clientes continuarão a ser atendidos pela Golden Cross, com a carteira de identificação atual.
Cirurgias e tratamentos já em andamento ou agendados, a área de abrangência geográfica dos planos e suas datas base de reajuste serão respeitados e mantidos. Os clientes não terão que cumprir novos prazos de carência. A Golden Cross continua a atender pelo Brasil. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), depois de ter sido também validada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Dúvidas e esclarecimentos
Até o final de setembro, os clientes Golden Cross devem continuar utilizando os canais de comunicação habituais com a operadora para o esclarecimento de dúvidas, pedidos de informações e autorizações de procedimentos médicos. A partir desta segunda-feira, as informações sobre a migração dos planos, canais de atendimento e rede credenciada da Unimed-Rio estarão disponíveis nos sites das duas empresas: (www.unimedrio.com.br e www.goldencross.com.br).