Brasília - O governo ainda não foi oficialmente comunicado sobre a operação de aumento de participação da espanhola Telefónica na Telecom Italia, disse nesta segunda-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
O grupo Telefónica, que controla a Telefônica Brasil, dona da Vivo, está aumentando sua participação na Telecom Italia, dona da TIM Participações.
Segundo o ministro, o governo vai aguardar esta notificação para analisar o impacto da operação no Brasil, que poderia, em tese, juntar a TIM Participações e a Vivo sob o mesmo controle.
"Estamos esperando o comunicado oficial. Temos as informações extraoficiais do assunto, mas até agora não temos nenhum comunicado oficial para o governo. A partir do momento que chegar essa notificação, vamos estudar quais são as alternativas", disse Bernardo a jornalistas, após participar de evento no Ministério das Comunicações.
O ministro disse ainda que o governo foi comunicado previamente sobre outra operação societária no setor, a fusão da Oi com a Portugal Telecom. "Fomos informados, e o governo não estabeleceu nenhum obstáculo, vamos aguardar como vai desdobrar", disse.
Reportagem de Leonardo Goy