Por bferreira

Rio - Boa parte dos servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio receberá o contracheque de outubro com atraso. Contudo, o pagamento está garantido na conta na sexta-feira. O processamento da folha de pagamento atrasou devido ao imbróglio judicial que envolveu o novo plano de cargos e salários do Magistério. O texto, já em vigor, prevê aumento de 8% para os segurados da Educação. Por ter importante quantitativo, o entrave acabou atrasando o processamento para os inativos de todas as áreas.

Segundo o Previ-Rio, os contracheques foram enviados na segunda-feira para as residências dos aposentados e pensionistas. Ainda de acordo com o instituto, foi necessário aguardar a decisão final sobre a aprovação do plano na Justiça para evitar que os 8% não fossem repassados e, com isso, depois ter que gerar uma folha suplementar para pagar o reajuste.

A Secretaria Municipal de Educação informou que “em respeito ao acordo firmado com a mediação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, os contracheques de outubro não virão com descontos em função da greve.”

REPOSIÇÃO DE AULAS

A Secretaria de Educação ressaltou, no entanto, que a reposição das aulas terá que ser feita pelos professores e demais funcionários que estavam em greve.

Você pode gostar