Rio - O Município do Rio receberá até o fim do ano mais duas unidades do projeto Casa do Trabalhador. A iniciativa oferece cursos e serviços sociais a moradores de comunidades pacificadas. O anúncio foi feito ontem pelo secretário estadual de Trabalho, Sergio Romay. A Rocinha será uma das beneficiadas. Outras áreas que receberão o projeto devem ser o Complexo do Alemão ou Batan.
A divulgação vem na semana de comemorações dos 100 dias da Casa do Trabalhador, em Manguinhos, que já contabiliza 7.321 atendimentos. “Na próxima semana vou à Rocinha visitar alguns possíveis locais. Já conversei por telefone com a major Priscila (comandante da UPP da região) que vai comigo. Só falta definir o dia”, contou Romay. O secretário informou ainda que em 2014 a meta é inaugurar de oito a dez novas unidades.
BALANÇO
Nos primeiros 100 dias, a Casa do Trabalhador de Manguinhos, em parceria com diversas entidades, como Sesi/Firjan e Senac, já havia cadastrado 1.671 trabalhadores, dos quais 1.531 foram selecionados para as vagas disponíveis. O local também registrou 674 pedidos de emissão da 1ª via da carteira de trabalho e 678 da segunda via. Houve, por fim, 447 requerimentos para liberação do seguro-desemprego.