Dilma anuncia concessão de mais cinco trechos de rodovias no país

Ponte Rio-Niterói está entre trechos compreendidos em nova etapa de Investimento de Logística do governo

Por O Dia

Brasília - A presidenta Dilma Roussef anunciou nesta sexta-feira a concessão de cinco trechos de rodovias para 2014. Um dos principais é a ponte Rio-Niterói, cuja concessão vence em maio de 2015. Segundo o ministro dos Transportes, César Borges, o contrato de concessão da via não será renovado. As concessões fazem parte do Programa de Investimento em Logística do governo. Nesta etapa, serão concedidos 2.625 Km, com investimentos de R$ 17,8 bilhões. Segundo o governo, as novas concessões irão priorizar o escoamento da safra agrícola do país.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto durante a assinatura do termo de concessão para a BR 060, assinado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Triunfo Participações e Investimentos. O trecho compreende ligações entre o DF, Goiás e Minas Gerais.

Outras vias também devem ser concedidas à iniciativa privada: trechos da BR 163 entre Sinop, no Mato Grosso, e o Pará; da BR 364, entre Rondonópolis (MT) e Goiânia (GO); outro trecho da BR 364, entre Mato Grosso e Minas Gerais; da BR 476, entre Paraná e Santa Catarina; e da BR 480, entre Goiás e Minas Gerais.

Últimas de _legado_Economia