Por bferreira

Rio  - O Informe de Rendimentos já está disponível na internet para os 460 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do estado. O documento, fundamental para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2014, deve ser acessado por meio do Portal do Servidor, no endereço www.servidor.rj.gov.br.

Para entrar no site, basta digitar o número da Identidade Funcional e a mesma senha usada para visualizar o contracheque na internet. A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão informou que também vai enviar uma cópia em papel do documento ainda este mês.

O Programa Gerador da Declaração (PGD), por meio do qual os contribuintes devem preencher a declaração do IR, já está disponível para ser baixado no site da Receita Federal, em goo.gl/FOLBlG. Este documento é referente ao ano de 2013 e poderá ser entregue até o dia 30 de abril.

Devem declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661 no ano passado e que receberam rendimentos isentos acima de R$ 40 mil.


Você pode gostar