Por bferreira

Rio - O Projeto Brasil Voluntário oferece 80 vagas para servidores municipais do Rio, que desejam atuar no programa durante a Copa do Mundo. A exemplo do que aconteceu na Jornada Mundial da Juventude, no ano passado, cariocas, turistas e imprensa serão orientados pelos voluntários, que serão capacitados para trabalhar de 12 de junho a 13 de julho.

Consultora jurídica da Rio Eventos Especiais, Roberta Parente explicou a importância da participação de servidores municipais na Copa: “O objetivo principal das vagas destinadas a eles (servidores) é ajudar no deslocamento e direcionamento, principalmente de turistas, nos dias de jogos. Eles atuarão como coordenadores e são as pessoas mais aptas a lidar com situações inesperadas. O servidor vai saber agir rapidamente na tomada de decisões”.

Os funcionários devem acessar o site Brasil Voluntário (www.brasilvoluntario.gov.br) e preencher o formulário de inscrição. Os selecionados vão atuar esclarecendo dúvidas, orientando e dando informações àqueles que passarem pelo Centro Aberto de Mídia, estádio Maracanã, terminais de ônibus e estações de metrô e trem, aeroportos e rodoviária.

Você pode gostar